Compras pela internet – Não entrega ou Atraso

Com o mundo cada vez mais tecnológico, tornou-se cada vez mais comum as pessoas fazerem compras através da internet dos mais variados produtos.

No entanto, algumas empresas não cumprem com o acordado no ato da compra.

Existem duas situações que aborrecem bastante o consumidor, quais sejam, a não entrega do produto e o atraso na entrega.

O primeiro passo a se fazer é entrar em contato com a empresa qual o produto foi adquirido para buscar solucionar o problema, é importante pegar número de protocolo,  nome do atendente, horário e data da ligação ( guarde estas anotações).

Caso não solucionem, aconselha-se enviar um e-mail para o SAC da empresa relatando o ocorrido.

Por fim, não tendo êxito nas medidas acima, o ideal seria procurar um advogado especialista na área para que possa te ajudar na questão.

Código de Defesa do Consumidor determina que a oferta deve ser cumprida, que a falha na prestação do serviço deve ser indenizada.

Há diversos casos que o atraso na entrega do produto e até mesmo a não entrega, pode gerar direito ao consumidor de receber indenização por danos morais, em decorrência da incomodação e stress sofrido. Porém obviamente cada situação há de ser analisada detalhadamente com um Advogado de sua confiança.

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